sábado, 17 de janeiro de 2009

***Primeiro os Frutos... depois os Dons...***

"Pelos seus frutos os conhecereis."
(Mateus 7.16 e 20)
"Mas o fruto do Espírito é:
amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio."
(Gálatas 5.22-23)


Amor: O amor é um afeto para com Deus e o homem. É produzido pelo novo nascimento Somente quando somos controlados pelo Espírito de Deus podemos verdadeiramente amar. Amor.

Gozo, Alegria: Esse gozo santo vem por conhecer a Deus e crer em suas promessas. Ele é necessário para o serviço cristão, e é um atributo de cristãos cheios do Espírito.

Paz: Essa é uma calma disposição da mente e do coração vinda da certeza de termos sido perdoados e sabermos que Deus pode satisfazer todas as nossas necessidades.

Paciência, Longanimidade: Essa é uma característica cristã que se caracteriza por não se sentir ofendido ou provocado facilmente. Puro em coração.
Benevolente, Benignidade, Amabilidade, Delicadeza no trato com os outros: Esse é um espírito amável e benevolente visto naqueles que caminham com Deus.

Bondade: Esta é uma moral geral e excelente que não tem motivos secundários. Puro em Coração.
Fé, Fidelidade,Verdade: Toda fé verdadeira é produzida pelo Espírito de Deus, seja a fé salvadora ou a fé exercida diariamente nas promessas de Deus quando surgem necessidades ou aflições.

Mansidão, Brandura: Esta é a disposição de conter-se em conseqüência de um reconhecimento de nossa própria depravação.

Domínio Próprio (de si mesmo), Temperança: Baseia-se no auto-controle e na moderação encontrados naqueles que vivem somente para a glória de Deus.
A base de seu carácter no dia-a-dia está se formando pelas obras da carne ou pelo Frutos do Espírito?